LOTE COM 50 SEMENTES
Bonsai
Plantas de Interior
Grau de Dificuldade de Cultivo:Muito Fác
Período de Florescimento:Verão
Tipo:Plantas de Florescência
Função:Embelezador
Tamanho:Médio
Clima:Temperado
Estilo:Perene
Em formato de pequenos e delicados sinos pendentes, o lírio-do-vale revela na verdade a força de uma espécie rústica, que exige pouca manutenção, mas encanta pela beleza e o aroma agradável de suas flores. Cultive lírio-do-vale, símbolo de boa sorte
modo de cultivo:
O lírio-do-vale , também conhecido popularmente como muguet, é uma espécie perene de pequeno porte (cerca de 30 cm de altura), caracterizada pelas folhas largas e de cor verde brilhante, capazes de evidenciar ainda mais as delicadas flores brancas. Segundo a paisagista Marcia Rocha Politi, a planta é muito rústica e exige pouca manutenção após se estabelecer. Entre as indicações de uso, Marcia destaca os canteiros e bordaduras em áreas .
sombreadas. Além disso, é considerado uma boa opção de forração nos locais em que a grama não se desenvolve por causa da umidade e da sombra. . . Símbolo de pureza e boa sorte, a espécie promove um contraste de características marcantes, combinando às pequenas e delicadas flores brancas a força de uma planta rústica.
modo de cultivo:
CLIMA
Originária da Europa e Ásia, a espécie prefere temperaturas mais amenas. Para cultivá-la, opte por locais de meia-sombra, com atenção para não deixar o vaso sob a incidência direta do sol nas horas mais quentes do dia.
CULTIVO
O lírio-do-vale exige solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, mas não aprecia adubações químicas. Regue regularmente, molhando até que água saia pelos furos de drenagem do vaso, evitando apenas o acúmulo.
POLINIZAÇÃO
Rico em néctar, o lírio-do-vale é um forte atrativo para as abelhas. Há uma relação de troca, na qual elas utilizam o néctar para fabricação de mel, mas transferem os grãos de pólen de uma flor para outra.