A PLANTA  CARNIVORA
×
A PLANTA  CARNIVORA
A PLANTA CARNIVORA
R$ 6,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
PLANTA CARNIVORA QUE SE ALIMENTA DE INSETOS COMO MOSQUITOS E PERNILONGOS.
LOTE COM 30 SEMENTES.
FRETE GRATIS
modo de cultivo:
Manter essas exóticas plantas pode ser bem simples
Cuidar de uma planta carnívora é tão simples quanto manter qualquer outra planta, mas ter noção de alguns cuidados básicos e certas curiosidades te ajudará a obter sucesso no cultivo:

Plantas carnívoras, ao contrário do que muitos pensam, não se alimentam apenas de insetos. Na verdade essas plantas fazem fotossíntese como todas as outras e "complementam a dieta" com alguns pequenos animais, obtendo assim mais cálcio e nitrogênio, por exemplo.Então não dê insetos para sua planta, para não correr o risco de intoxicá-la, e jamais toque em suas partes sensoriais, mesmo que esteja muito curioso para ver a planta carnívora "atacando". Isso estressa a planta e pode levá-la à morte.
Você pode colocar algo perto do vaso que atraia os insetos.
Plantas carnívoras não gostam de terra. Use esfagno (um tipo de musgo) e fibra de coco ou esfagno e areia lavada. Por mais estranho que possa parecer esse tipo de planta gosta de solos pobres, então dispense adubos e fertilizantes.
Em geral plantas carnívoras preferem ficar a Sol pleno, necessitando de muita iluminação. Se notar que sua planta começou a perder cor provavelmente é porque ela está tomando pouco Sol. Folhas escuras podem indicar excesso de sol. Lembre-se que a coloração da planta carnívora ajuda a atrair insetos para ela, então observe os sinais que sua planta dá e encontre o melhor local para ela.
Quando o sol está muito forte ela pode não gostar.
Use água destilada ou água da chuva para regar sua planta carnívora. Caso isso não seja possível e precise usar água da torneira deixe-a "descansando" por 48h em um recipiente sem tampa, parada, para eliminar substâncias tóxicas.
Esse tipo de planta também está suscetível a ataques de pragas, apesar de ser "carnívora". Fique atento e sempre elimine pulgões ou outros parasitas.